quarta-feira, 29 de junho de 2011

Artigo

Com o passar dos anos os aparelhos eletrônicos foram desenvolvidos para cada vez terem um menor tempo de vida. Partindo do ponto de vista das empresas que criam tais produtos, isto é algo necessário e inevitável. Afinal se a grande quantidade de aparelhos eletrônicos que é produzida todos os dias durasse durante todo o seu real potencial o mercado ficaria lotado de aparelhos e as empresas iriam perder muito dinheiro.
Mas, do ponto de vista dos consumidores isto pode ser considerado como uma falta de respeito, afinal pagamos caro para poder ter produtos de qualidade que não iram durar por muito tempo, apenas para sermos obrigados a comprar um novo produto com algumas modificações pelo "bem das indústrias".
Portanto deve-se existir um meio termo, um tempo considerado bom para as empresas e também aceitável pelos consumidores. Algo que deve ser classificado e regido por algum tipo de lei, pois computadores e televisões devem possuir tempos de vida pensados no tipo de produto, sua utilidade e viabilidade para com o consumidor que devera comprar um aproximo aparelho, mas também algo acessível e lucrativo para as empresas produtoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário